terça-feira , junho 19 2018
Home / Destaque / Tricolor perde para o Grêmio na Fonte Nova

Tricolor perde para o Grêmio na Fonte Nova

O Tricolor enfrentou o Grêmio na Fonte Nova, na tarde deste domingo (3), e saiu de campo derrotado pelo placar de 2 a 0.

A próxima partida no Brasileirão será na quinta-feira (7), às 20h, na Vila Capanema, contra a equipe do Paraná.

Jogo
O início da partida foi amargo para o Tricolor de Aço. Porque, logo aos 10 minutos, Ramiro antecipou ao cruzamento na área e foi derrubado pelo zagueiro Lucas Fonseca: pênalti. Douglas defendeu a penalidade cobrada pela volante Maico, no entanto, o capitão do Grêmio aproveitou o rebote e abriu o placar em Salvador.

O Esquadrão tentou reagir aos 14 minutos. Régis cobrou falta na área, porém, na hora de cabecear, o volante Edson não conseguiu o desvio e a bola saiu. No minuto seguinte, da entrada da área, Zé Rafael arriscou e Marcelo Grohe segurou.

Aos 27, de muito longe, Júnior Brumado fez o trabalho de pivô e bateu forte para fácil defesa do arqueiro visitante.

Entre os 35 e 40 minutos, em uma sequência de cruzamentos, o Bahia povoou a área do Grêmio, mas sem criar uma grande oportunidade para tentar empatar o jogo. Aos 45, na última tentativa, o volante Elton finalizou por cima da meta.

Etapa final
No segundo tempo, aos 5 minutos, o Bahia teve uma falta perigosa ao seu favor. Zé Rafael cobrou na barreira e a bola sobrou para Nino Paraíba, que tentou o arremate e carimbou o zagueiro Kanemman.

Aos 8, em jogada individual, Régis finalizou de fora, no entanto, a bola pegou na defesa e teve a trajetória modificada para linha de fundo. No minuto seguinte, também de longe, Zé Rafael finalizou e jogou para fora. Quando o relógio apontava 21 minutos, após cobrança de lateral, Brumado ajeitou de pé para Régis, que soltou uma bomba de primeira e levou certo perigo à meta de Marcelo Grohe. Quatro minutos depois, Régis cobrou falta rápida para Nino Paraíba, que não pegou muito bem. A bola sobrou dentro da área para Vinicius, de primeira, mandar por cima.

A defesa do Grêmio cortou errado. Aos 35, Fernandinho tabelou com Vinicius que, dentro da área, tocou colocado e o goleiro gremista encaixou no centro do gol.

O time gaúcho chegou ao segundo gol aos 48 minutos.