quarta-feira , dezembro 12 2018
Home / Cotidiano / Trio elétrico fez “percurso teste” nas vias que serão usadas para acesso ao circuito da Micareta

Trio elétrico fez “percurso teste” nas vias que serão usadas para acesso ao circuito da Micareta

Em silêncio e ocupado por técnicos, ao invés de músicos, um trio elétrico partiu do início do Circuito Maneca Ferreira e, numa velocidade acima da usual quando está animando uma avenida, cruzou por completo.

O veículo fez todo o percurso como se estivesse na Micareta. Passou pelas avenidas Senhor dos Passos – na contramão, como durante a festa, Getúlio Vargas até o Viaduto Georgina Erismmam. Foi o test-drive do circuito.

Os técnicos da Coelba observaram e anotaram fios em situações que poderão interferir nos desfiles dos trios, com seus mais de três metros de altura, em alguns pontos, durante a Micareta, que acontece de 19 a 22.

Observação importante

O desfile-teste aconteceu na noite desta segunda-feira, 9. “É uma observação importante porque nesta semana a gente vai resolver estes problemas”, diz o diretor de Eventos da Secel, Naron Vasconcelos.

O objetivo, afirma o diretor, é deixar não apenas o circuito sem problemas para que os trios passem, bem como as ruas por onde eles circularão depois dos desfiles. A Coelba vai enviar relatório para avaliação da Secel.

Placas de sinalização de trânsito, bem como semáforos, localizados no lado da Presidente Dutra, sentido centro da cidade, serão reposicionados – não será necessária a retirada total destes equipamentos pela SMT.

Coelba fará levantamento sobre fios que cruzam o circuito

A segunda etapa do trabalho, diz a técnica da Coelba, Cileriana Rodrigues, é identificar a que se destinam e a quem pertencem os fios que cruzam o circuito, ruas e avenidas. “E aos donos pedir as devidas providências”.

Agentes da Superintendência Municipal de Trânsito, em motocicletas e veículos, acompanharam a passagem do trio fazendo os devidos bloqueios de ruas e avenidas, e orientando motoristas.