terça-feira , agosto 22 2017
Home / Destaque / Troféu Oscar Folia premia os melhores da Micareta

Troféu Oscar Folia premia os melhores da Micareta

Foi uma noite de comemorações e de reconhecimento ao talento e doação pessoal daqueles que participaram do planejamento e execução do projeto Micareta 2017. A 14ª edição do Troféu Oscar Folia premiou, com base na escolha do público, os melhores eventos premicaretescos, bandas e cantores – foram 13 categorias que participaram da festa.

O grande vencedor da noite foi o cantor Léo Santana, em três categorias – melhor atração contratada pela Prefeitura, melhor cantor e melhor música, com “Santinha”.

A entrega dos troféus aconteceu na noite desta terça-feira, 6, no Teatro do Centro de Cultura Amélio Amorim. Foram mais de 65 mil votos no site da revista Alternativa, que promove o evento. “A Micareta deste ano, foi, sem dúvidas, um divisor de águas. A festa voltada para o pipoca mudou toda a sua dinâmica”, disse Girlanio Guirra, diretor da publicação, que apresentou a festa ao lado da mulher, Raquel Simões.

Ele disse que ficou satisfeito com a participação na entrega dos troféus. “São pessoas que vivem o dia a dia da nossa maior festa”. Neste ano foram arrecadados quase 400 quilos de alimentos que serão distribuídos à instituições de caridade. Um empresário, que preferiu ficar no anonimato, doou 300 quilos.

Para o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Edson Borges, a premiação reconhece o trabalho realizado pela pessoas que fazem a Micareta. O diretor de Eventos, Naron Vasconcelos, comentou que o Troféu, na verdade, é o grande final da festa e agradeceu o empenho de todos os servidores da Secel para a realização da Micareta.

Troféus especiais foram destinados à Prefeitura de Feira de Santana, à Skol, patrocinadora da Micareta, ao agitador cultural Alfredo Marques e o cantor Paulo Bindá, que reafirmou a sua disposição de não mais se apresentar na Micareta, onde trabalhou durante 25 anos.

PREMIADOS
Melhor feijoada – Noite e Dia
Melhor Programa de Rádio – Na Folia, da Princesa FM
Música da Micareta – “Santinha”, de Léo Santana
Melhor cantor – Léo Santana
Melhor cantora – Aline Rosa
Melhor atração feirense – Pagode de Segredo
Melhor camarote – Central Mix
Melhor atração infantil – Katê
Melhor atração contratada pela Prefeitura – Léo Santana
Melhor atração do Palco Skol – Duas Medidas
Melhor atração da Quarta Universitária – Bloco de Matilde
Melhor transmissão Online – TV Geral