sexta-feira , dezembro 14 2018
Home / Destaque / Vettel quebra recorde de Interlagos e lidera com folga terceiro treino livre

Vettel quebra recorde de Interlagos e lidera com folga terceiro treino livre

O equilíbrio visto nos treinos de sexta-feira deu lugar a uma performance contundente da Ferrari na manhã deste sábado (10) em Interlagos. Sebastian Vettel não apenas foi o mais rápido da última sessão antes da definição do grid de largada do GP do Brasil como também estabeleceu o novo recorde de Interlagos: 1min07s948. Lewis Hamilton enfrentou problemas na primeira parte da sessão e só deixou os boxes da Mercedes quando faltavam 30 minutos para o fim. Ainda assim, o pentacampeão do mundo conseguiu o segundo melhor tempo do treino, com 0s217 de atraso para Vettel, enquanto Valtteri Bottas completou o top-3 com dois carros prateados entre os três primeiros.

Kimi Räikkönen se posicionou em quarto com a outra Ferrari, seguido pelas Red Bull de Max Verstappen e Daniel Ricciardo. A Haas mantém o posto de ‘melhor do resto’ e ficou em sétimo lugar com Kevin Magnussen, com o dinamarquês sendo seguido de perto pelo seu companheiro de equipe, Romain Grosjean. A surpresa foi a presença de Pierre Gasly em nono lugar com a Toro Rosso Honda, enquanto Charles Leclerc colocou o quinto carro empurrado por motor Ferrari na lista dos dez mais rápidos da sessão.

#iconeimagem Sebastian Vettel quebrou o recorde de pista de Interlagos neste sábado (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

window.uolads.push({ id: “banner-300×250-area” });A definição do grid de largada acontece logo mais, a partir de 15h (horário de Brasília). O GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ o GP do Brasil de F1 com os repórteres Evelyn Guimarães, Felipe Noronha, Fernando Silva, Gabriel Curty, Juliana Tesser, Nathalia De Vivo e Pedro Henrique Marum, e o fotógrafo Rodrigo Berton.