segunda-feira , outubro 15 2018
Home / Destaque / Vice de Ronaldo se define como ‘renovação’ para chapa do Democrata

Vice de Ronaldo se define como ‘renovação’ para chapa do Democrata

“Uma mulher trazendo uma pauta nova dos movimentos democráticos”: assim se definiu a candidata a vice na chapa de José Ronaldo (DEM) ao governo baiano, Mônica Bahia (PSDB), em entrevista na manhã desta terça-feira (7). Pouco antes de participar do encontro entre candidatos promovido pela Fieb, Fecomércio e Faeb no Hotel Mercure, a tucana criticou as políticas de Saúde e Segurança Pública do governo Rui Costa (PT).

“A Bahia é o sexto estado que menos investe em saúde. Quando a gente trabalha na assistência vê que não é aquilo que está se falando. Muitas inaugurações, mas que não funcionam de verdade. Problemas com UTI neonatal, com cirurgia pediátrica. São muitos problemas. A rede básica do interior, também, com muitos problemas”, justificou.

Sobre abrir mão da candidatura à deputada estadual e aceitar o convite para compor a majoritária, a médica afirmou que resolveu atender à necessidade das pessoas que desejam renovação, que estão cansadas da “política problemática, desvios e falta de gestão”.

Mônica Bahia declarou entender ser ela a “renovação” na chapa, ao ser questionada sobre a longa jornada política de José Ronaldo, que dentre outros cargos políticos ocupados já foi prefeito de Feira de Santana por quatro vezes, e do deputado federal Jutahy Magalhães (PSDB) que está no oitavo mandato consecutivo na Câmara Federal.

“Mas eu venho trazendo a renovação e acredito que esse tenha sido um dos motivos de eu ser um dos nomes escolhidos”, concluiu.