terça-feira , março 19 2019
Home / Micareta / Vigilância Sanitária atenta para o comércio de alimentos na Micareta

Vigilância Sanitária atenta para o comércio de alimentos na Micareta

vigilancia

 

Equipes da Divisão de Vigilância Sanitária, da Secretaria Municipal de Saúde, estão atentas à comercialização de comidas e bebidas na Micareta 2015. Os prepostos percorrem todo o Circuito Maneca Ferreira, na avenida Presidente Dutra, observando as condições de armazenamento e acondicionamento dos alimentos. São 30 pessoas, entre inspetores e técnicos sanitaristas, que realizam esse trabalho por turno.

A intenção é resguardar o folião de possíveis doenças, a exemplo das infecções. Distribuem toucas, luvas e aventais para os vendedores nas barracas e aos ambulantes. Alimentos encontrados estragados, como salsichas, molhos e carnes, serão apreendidos e levados para o aterro sanitário.

“Os vendedores passaram por treinamento, onde foram transmitidas todas as orientações e ainda foram comunicados de que iriámos fazer essa ação durante a festa”, afirma a coordenadora da Divisa, Kérssia Carneiro.

Segundo ela, outras equipes da Divisa estão responsáveis em vistoriar os trios-elétricos e carros de apoio. São verificados a presença do médico e enfermeiro, os materiais e medicamentos disponibilizados no carro de apoio, bem como o funcionamento do bar. Os prepostos da Saúde também estão atentos para o descarte obrigatório dos resíduos  – fezes e urina – desses veículos.

Em caso de denúncia referente a Micareta foi disponibilizado o telefone 3226-4456. O folião pode ainda se dirigir até o estande da Divisa, que está localizado na avenida Maria Quitéria, entre a Jacuípe Veículos e o Colégio Estadual. 

Fonte: SECOM