quarta-feira , setembro 26 2018
Home / Destaque / Vitória dá mole e Tremendão empata no último minuto em Feira

Vitória dá mole e Tremendão empata no último minuto em Feira

Para um time que entrou em campo esfacelado, até que o Vitória não vinha fazendo um jogo ruim neste domingo (18). Um triunfo sobre o Bahia de Feira daria ao Leão uma boa vantagem nas semifinais do Baianão. Poderia perder por até um gol de diferença no duelo de volta, sábado (24), às 17h, no Barradão.

Mas o Tremendão não estava em campo para dar mole. Enquanto o rubro-negro tirava o pé no segundo tempo e já projetava a segunda partida, o time de Feira foi crescendo. E no último minuto de jogo, provocou uma tremenda reviravolta: gol contra do Vitória e empate em 1×1.

A principal baixa do Vitória estava no ataque, sem o titular André Lima e o reserva Denílson. Jonatas Belusso, o substituto, aproveitou bem a oportunidade. Abriu o placar aos 43 minutos do primeiro tempo após cruzamento de Juninho e foi a maior ameaça ao gol de Jair durante o jogo.

Nas demais posições, a falta de entrosamento provocada pelos desfalques pesou, sobretudo na defesa. Nas laterais, sem os titulares Lucas e Bryan, os substitutos Zé Welison e Pedro Botelho não foram tanto ao ataque e deram espaço na marcação.

No miolo da zaga, o Vitória mostrou que bambeia quando não tem Kanu, principalmente na bola aérea. Na etapa final, enquanto o Bahia de Feira crescia, Walisson Maia e Ramon foram segurando a onda. Foram dar mole justamente quando não podiam.

Já no minuto final, aos 48 minutos do segundo tempo, numa cobrança de escanteio, Walisson Maia tentou evitar cabeçada de Deon. A bola bateu no seu ombro e venceu o goleiro Fernando Miguel.

O Leão segue com a vantagem, mas ela diminuiu. Agora, o time avança à final se vencer o Bahia de Feira ou conseguir outro empate. Para o time de Feira, será preciso surpreender a todos outra vez.