sexta-feira , dezembro 15 2017
Home / Destaque / Vitória perde para o Fluminense e segue na zona de rebaixamento

Vitória perde para o Fluminense e segue na zona de rebaixamento

Doze pontos disputados e apenas um conquistado. Como castigo, a permanência na zona de rebaixamento por pelo menos mais uma rodada. O Vitória voltou a mostrar as mesmas fragilidades e sofreu nova derrota, desta vez para o Fluminense, por 2×1, na noite deste sábado (3). Foi a terceira em quatro jogos. O único alento foi a estreia de Neilton, no segundo tempo, que deu passe para o gol de honra, marcado por Kieza. O primeiro do Leão na Série A.

Petkovic surpreendeu na escalação rubro-negra ao iniciar o jogo com Renê Santos, quando todos esperavam a estreia do recém-contratado Neilton. A prioridade era neutralizar o Fluminense. O esquema adotado foi o 4-1-4-1 e teve Renê entre as linhas de defesa e meio-campo, Uillian Correia e Cleiton Xavier por dentro, além de Paulinho e Patric abertos pelos lados.

Até que inicialmente deu certo. Com o meio bastante povoado, o Vitória dificultava as coisas para o time mandante. Poucas oportunidades eram construídas de ambos os lados. A primeira finalização do Fluminense só aconteceu aos 29 minutos. Alan Costa falhou, Henrique Dourado cruzou e Gustavo Scarpa desviou e acertou o travessão.

Logo depois, um erro na saída de bola custou caro ao Leão. Aos 33, Fernando Miguel repôs mal para Thallyson, que dominou com dificuldade e foi desarmado por Gustavo Scarpa. O meia do Fluminense serviu Richarlison, que puxou para o pé esquerdo e chutou rasteiro para abrir o placar.

Para tentar aumentar o poderio ofensivo de sua equipe, o então técnico interino/diretor Petkovic voltou do intervalo com Gabriel Xavier no lugar de Leandro Salino. Com isso, Patric voltou para a lateral direita. De nada adiantou. Logo aos quatro minutos, Patric tentou afastar e acabou chutando para trás, Richarlison ganhou dele na velocidade e cruzou rasteiro. Alan Costa tentou afastar, mas furou, e a bola ficou limpa para o artilheiro Henrique Dourado ampliar.

A alternativa de Pet foi promover a estreia de Neilton e o recém-contratado do Leão não decepcionou. O camisa 10 entrou no lugar de Paulinho aos 18 e precisou de apenas dois minutos para ajudar o Vitória a fazer seu primeiro gol na Série A. O baixinho partiu em velocidade da esquerda para o meio e serviu Kieza, que tocou entre as pernas de Júlio César para diminuir o placar.

O gol trouxe confiança para o rubro-negro, que partiu com tudo em busca do empate. Pet colocou David no lugar de Cleiton Xavier, deixando o time com mais velocidade, porém mais exposto.

Em contra-ataque, o Fluminense por pouco não fez o terceiro. Gustavo Scarpa tocou para Richarlison, que fez um belo corta-luz para a chegada de Wendel. O volante tricolor, no entanto, finalizou em cima de Fernando Miguel. Richarlison ainda tentou pegar o rebote, mas o goleiro rubro-negro salvou de novo.

No final, Marcos Júnior ainda perdeu chance incrível, após driblar Fernando Miguel. Agora é tentar vencer a primeira contra o São Paulo, fora de casa, quinta-feira (8), no Morumbi, às 19h30.

Fonte: Correio24hs