domingo , abril 23 2017
Home / Destaque / Vitória recebe Paraná pela Copa do Brasil

Vitória recebe Paraná pela Copa do Brasil

O Vitória tenta nesta quinta-feira, 13, dar um importante passo para retornar às oitavas de final da Copa do Brasil, após cair precocemente no torneio nas últimas quatro vezes em que o disputou. E para alcançar esse objetivo, o Leão precisa passar pelo Paraná, na 4ª fase da competição. O jogo de ida acontece às 19h15, no Barradão, em duelo que marca o reencontro do torcedor rubro-negro com o time após o triunfo no Ba-Vi do último domingo, 9.

A última boa campanha do Vitória na Copa do Brasil aconteceu em 2012, quando o clube alcançou as quartas de final, após passar por São Domingos, ABC e Botafogo-RJ e cair para o Coritiba. De lá para cá, o torneio ‘inchou’ e ganhou mais fases, e o máximo que o Leão conseguiu avançar foi à 3ª etapa da temporada 2016, quando perdeu para Cruzeiro. Em 2015, saiu na 2ª fase, contra o ASA, enquanto em 2014 foi surpreendido pelo J. Malucelli, na 1ª rodada, e em 2013 foi batido pelo Salgueiro, na 2ª fase.

Apesar de estar vindo de um desgastante Ba-Vi e de ter uma maratona de jogos importantes nas próximas semanas, com as semifinais do Baianão e da Copa do Nordeste e os próprios duelos com o Paraná pela Copa do Brasil, o Vitória não vai poupar qualquer jogador para a partida de na noite desta quinta.