sexta-feira , novembro 17 2017
Home / Destaque / Vivo muda planos e dobra internet para apps de streaming

Vivo muda planos e dobra internet para apps de streaming

São Paulo – A Vivo vai mudar os seus planos de telefonia e internet móvel a partir da semana que vem. Entre as quatro principais novidades, se destaca o recurso chamado Double Play, que dobra a franquia de internet para o uso de aplicativos de streaming, como o Spotify.

 A lista de apps compatíveis com o benefício é: YouTube, Spotify, Vivo Música, Studio +, NBA e Watch Music. Funciona assim: se o seu plano é de 10 GB de internet ao mês, você terá 10 GB adicionais para usar nesses aplicativos. A novidade está habilitada em planos pós-pagos e familiares da operadora.

No ato de lançamento, a Netflix não faz parte do Double Play, apesar de a Vivo informar que trabalha para ter mais parcerias comerciais que beneficiem os consumidores. Por ora, a solução é baixar, em uma rede Wi-Fi, o que você quiser ver na Netflix para o seu smartphone.

Navegação grátis

Nesses planos, a Vivo também deixará de cobrar a internet consumida em dois rivais da Uber: Cabify e Easy. A operadora informa que o benefício aos clientes é resultado de parcerias com as empresas.

Roaming internacional

Para viagens, a cobrança de roaming também irá mudar nos planos para famílias. Em vez de pagar 39,99 reais por dia pelo uso em países das Américas e da Europa ou 59,99 reais pelo uso nos demais continentes, planos família terão 7 dias por ano de roaming inclusos para cada membro da família participante do plano. A novidade não se aplica ao plano mais básico.

Apps de graça

Aplicativos da Vivo passam agora a ser gratuitos para clientes de planos pós-pagos (a partir de franquia de 6 GB) e família. São eles Studio+ (streaming de vídeo), Vivo Sync (backup na nuvem), Vivo Educa (app de educação), NBA (conteúdos dos jogos de basquete), PlayKids (entretenimento infantil) e Família Online (mostra localização de membros do plano família).

Fora isso, as chamadas de voz passam a ser ilimitadas em ligações locais nos planos pós-pagos individuais e ilimitadas para chamadas locais e à distância nos planos família.

Gustavo Nóbrega, diretor de marketing móvel da Vivo, disse a EXAME que as ligações ilimitadas são resultado de uma estratégia que já tem alguns anos. “Olhamos para essa área há muito tempo. A Vivo foi a primeira a lançar um plano de voz ilimitado. Agora, isso é mais uma evolução”, declarou Nóbrega.

Os preços dos planos variam de região para região. No Rio, por exemplo, eles custam menos do que em São Paulo. Nóbrega afirma que o motivo é a variação dos mercados. “A Vivo faz isso em todo o seu portfólio. É estratégia comercial. Pura estratégica comercial”, disse.