sábado , setembro 22 2018
Home / Destaque / WhatsApp dá mais tempo para que usuário se arrependa e apague mensagem enviada

WhatsApp dá mais tempo para que usuário se arrependa e apague mensagem enviada

Quando o WhatsApp anunciou, em outubro do ano passado, que passaria a permitir que os usuários apagassem mensagens enviadas, foi criada uma grande expectativa por parte das pessoas que frequentemente se arrependem do que dizem. Quando o recurso entrou em foi liberado, no entanto, muitos se decepcionaram com a única regra da funcionalidade: havia um tempo limite de sete minutos para que o conteúdo fosse deletado.

Grande parte dos usuários considerou o tempo curto demais para perceber o engano ou processar o arrependimento. Só agora, meses após o lançamento, a empresa parece ter percebido a decepção das pessoas e resolvido fazer algo a respeito. De acordo com o site WeBetaInfo, que é especializado na identificação de mudanças no aplicativo, a versão beta do WhatsApp trouxe um aumento no tempo para a exclusão de mensagens.

De acordo com a plataforma, a nova versão do app alterou de 420 segundos para 4096 segundos o período máximo para que o usuário delete a mensagem de texto ou de voz. Com isso, quem utiliza o aplicativo deixa de ter apenas sete minutos e passa a ter uma hora e oito minutos para se arrepender.

Recentemente, o WhatsApp anuciou um recurso que visa diminuir a quantidade de spam no aplicativo. A nova funcionalidade informará ao usuário quando uma mensagem foi encaminhada para ele. A estratégia busca identificar os usuários que não se dão ao trabalho de escrever uma mensagem ou enviar um anexo e, simplesmente, repassam algo que já receberam de alguém.