domingo , agosto 18 2019
Home / Curiosidades / 34% dos brasileiros já enviaram fotos íntimas a parceiros ou amigos

34% dos brasileiros já enviaram fotos íntimas a parceiros ou amigos

Não é incomum que hoje casais enviem fotos íntimas entre eles, não é mesmo? De acordo com uma pesquisa realizada pela Kaspersky, em parceria com a CORPA*, 34% dos brasileiros já enviaram fotos íntimas a parceiros ou amigos e 28% já tiraram fotos ou se gravaram em uma situação íntima utilizando celular ou tablet.

Até aí, tudo bem. Porém, para que esses momentos permaneçam apenas entre o casal, a Kaspersky lembra a importância que a segurança digital tem para nossa privacidade online e nossas vidas, incluindo a amorosa.

Essa preocupação deve existir em qualquer situação e não apenas quando o smartphone ou tablet é roubado, perdido ou hackeado, já que um acesso sem permissão do proprietário – mesmo que por brincadeira – pode terminar na exposição daquelas fotos íntimas.

Para evitar situações constrangedoras, é importante se preocupar com a proteção de seu dispositivo móvel e dificultar o acesso à dados pessoais e confidencias. Para se ter uma ideia, 53% dos brasileiros não  protegem seus dispositivos e apenas 21% deles utilizarem soluções antirroubo.

“O fator determinante para evitar ter dados ou fotos vazadas é entender que boas práticas de segurança online precisam ser adotadas, como senhas únicas, backup de arquivos, restrição de acesso – principalmente para fotos, pois tudo isso pode fazer com que, caso haja um acesso indesejado ao dispositivo, será mais difícil ter sua vida ou intimidade exposta”, afirma Fabio Assolini, analista sênior de segurança da Kaspersky.

Fonte: Bahia.Ba