quarta-feira , agosto 21 2019
Home / Cidade / Ações articuladas do Governo Municipal resultarão em revitalização urbana e ações sociais no Feira X

Ações articuladas do Governo Municipal resultarão em revitalização urbana e ações sociais no Feira X

Durante um mês, ruas e praças do Conjunto Feira X, um dos mais populosos da cidade, vão conviver com uma série de ações articuladas pelo Governo Municipal, envolvendo várias secretarias e departamentos da Prefeitura, imbuídos na  revitalização urbana do bairro, incluindo a promoção de ações sociais.

A operação, deflagrada na manhã desta segunda-feira, 5, sob a orientação do prefeito Colbert Martins Filho, teve início na Praça do Skate. Neste importante logradouro do Feira X, funcionários das secretaria de Serviços Públicos e de Desenvolvimento Urbano realizaram serviços de capinação, drenagem, varrição, pintura do meio fio, poda de árvores.

Além da recuperação do piso de pedra portuguesa, a Praça do Skate ganhará um equipamento de ação social que fará parte da estrutura administrativa da Secretaria do Desenvolvimento Social. O Teatro de Arena, contíguo ao módulo da Prefeitura (sazonalmente usado pela Polícia Milita), depois de restaurado dará lugar a um espaço para a prática de exercícios físicos.

As praças Agnaldo Santos, D 20 e a da Quadra Poliesportiva terão o mesmo tratamento recebido pela Praça do Skate, incluindo a reposição de todas as lâmpadas que se encontram “queimadas”.

Os secretários Justiniano França (Serviços Públicos) e José Pinheiro (Desenvolvimento Urbano), asseguram que o mutirão vai atingir a todas as ruas do Feira X, a exemplo da operação tapa-buraco, cujas equipes permanecerão em atividades, durante um mês.

A Secretaria de Saúde do Município disponibilizou equipes de agentes de endemias que vão percorrer ruas e residências do bairro, realizando várias ações de prevenção e combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungnya.

O apoio da comunidade é fundamental na tarefa de prevenção e combate a estas doenças, evitando objetos que acumulam água parada, e mantendo limpos quintais e jardins. Como reforço, a Secretaria de Saúde também esta fazendo uso do carro fumacê, amparado em critérios técnicos do Ministério da Saúde.

Concentração de esforços

Toda a esta mobilização concatenada entre as secretaria municipais, de acordo com o prefeito Colbert Martins Filho, “visa a levar o maior número de ações possíveis ao Conjunto Feira X”. Posteriormente, afirmou o gestor, “numa ação definitiva, vamos pavimentar as ruas principais com o asfalto a quente”, disse.

O ato contou ainda com as presenças dos secretários Valdomiro Silva (Comunicação), Paulo Aquino (Governo), Pablo Roberto Gonçalves ( Prevenção à Violência, e do Desenvolvimento Social), Denise Mascarenhas (Saúde) e Mário Borges (Chefe de Gabinete).