segunda-feira , julho 15 2019
Home / Cidade / Artistas locais valorizados no São Pedro de Jaíba

Artistas locais valorizados no São Pedro de Jaíba

A noite fria desta sexta-feira (28), a primeira do São Pedro de Jaíba, foi embalada por grandes sucessos do tradicional forró pé de serra, do forró eletrônico e da música sertaneja. Como já é tradição na festividade do distrito, os artistas da terra tiveram lugar de destaque na festa.

As contratações feitas pela Prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, foram definidas visando manter a tradição e valorizar os artistas locais, que são nomes de destaque no cenário da música regional.

A festa foi aberta pela banda Raízes do Nordeste que trouxe para o público o autêntico Forró Pé de Serra, esquentando a noite fria em Jaíba.

O cantor Zé Paulo, da banda Forró do Zé, que já atuou na Tapajós e Lordão, subiu ao palco e animou o publico presente cantando sucessos de cantores renomados como  Zé Ramalho, Geraldo Azevedo entre outros.

Dando sequência as apresentações as bandas Caciques do Nordeste, Cangaia de Jegue e Osnir levaram muita alegria e forró contagiante que animou o público presente na praça do distrito.

Prefeito desejou uma festa animada e em paz

O prefeito Colbert Martins Filho marcou presença na festa e levou uma mensagem de otimismo, desejando a todos os presentes dois dias de muita festa e paz. Acompanharam o prefeito em Jaíba, a primeira dama, Adenilda Martins; os secretários municipais Paulo Aquino (Governo), Ozeny Moraes (Gestão e Convênios), Denise Mascarenhas (Saúde); o deputado federal José Nunes, o vereador Luis Augusto de Jesus (Lulinha), o diretor de Iluminação Pública, João Marcelo Azevedo Gomes e o administrador do distrito, Miguel Ferreira  Gonçalves.

Moradores aproveitam a festa para garantir renda extra

A quituteira Joana Batista de Almeida, que mora no distrito, disse que estava bastante anima e esperançosa em vender todas as guloseimas que levou para a festa. Revelou ainda as escolhas das atrações foram acertadas, pois “tocam o tradicional, sem apelos”.

Everaldo Gonçalves Oliveira, pedreiro, aproveitou os festejos para garantir uma renda extra. “Eu trouxe licores de vários sabores e com preços acessíveis: R$ 12,00 o tradicional e R$ 15,00 o cremoso”.