segunda-feira , agosto 19 2019
Home / Destaque / Bahia tem cinco jogos de invencibilidade contra o Ceará

Bahia tem cinco jogos de invencibilidade contra o Ceará

A história do confronto entre Bahia e Ceará é marcada por equilíbrio. Segundo o site ogol, as duas equipes se enfrentaram 42 vezes, com 16 triunfos do tricolor, 12 empates e 14 vitórias cearenses. Contudo, o retrospecto recente é muito mais favorável para o lado azul, vermelho e branco do combate: o Bahia não perde há cinco jogos e venceu quatro partidas nesse recorte.

No último Campeonato Brasileiro, os dois encontros foram marcantes para o Bahia. No primeiro turno o Esquadrão foi até o estádio Presidente Vargas na 15ª rodada para enfrentar o Vozão e conseguiu, enfim, quebrar o tabu de não vencer longe de Salvador: Lucas Fonseca e Gilberto assinaram o placar de 2×0.

Já no jogo da volta, um golaço de letra de Edigar Junio já no apagar dos refletores da Fonte Nova confirmou o Bahia na Série A por mais uma temporada. O tricolor venceu de virada por 2×1.

Será o primeiro jogo contra uma equipe nordestina que o Bahia vai disputar neste Brasileirão. Além do alvinegro, os outros representantes da região são CSA e Fortaleza, clube que o tricolor só encara após a Copa América.

O Bahia encara o Ceará no sábado (8) às 19h30, no Castelão. O tricolor ainda não venceu nenhuma partida longe de Salvador e, antes da pausa para a Copa América, terá dois compromissos fora de casa. Além do Vozão, o outro adversário será o Internacional, na quarta-feira (12).