segunda-feira , agosto 19 2019
Home / Cotidiano / Band é condenada a indenizar deputado chamado de “bobalhão” por Boechat em 2017

Band é condenada a indenizar deputado chamado de “bobalhão” por Boechat em 2017

A justiça sentenciou a Bandnews FM a indenizar o deputado Kim Kataguiri em R$ 10 mil por causa de declarações proferidas por Ricardo Boechat em 2017 contra o Movimento Brasil Livre (MBL) e o deputado que é um dos fundadores. No processo, Kataguiri alega ter se sentido ofendido com as críticas de Boechat ao comentar a posição contrária do MBL à exposição Queermuseu.

Na ocasião, Kataguiri afirmou que a exposição ofendia a maioria dos brasileiros e precisava ser criticada: “O fato de dinheiro público ser usado, por meio da Lei Rouanet, para custear uma exposição ofensiva à fé da maioria da população brasileira merece ser criticada”. Boechat rebateu ao vivo e criticou o MBL e Kataguiri:

“Então esses idiotas do MBL, que eu não sei nem o que é isso, tem um cara lá como é que chama? O Kim-Jong Un… é parente do Kim-Jong Un ou não? Como é o nome dele? Kim Kataguiri? A Kim-Jong Un Araquiri, esse bobalhão, diz que eles ficaram lá ofendendo as pessoas que estavam na exposição”.

A Band recorreu, o processo entrou na segunda instância e não tem prazo para chegar ao fim. O jornalista Ricardo Boechat morreu em fevereiro deste ano, vítima de um acidente de helicóptero.