quarta-feira , agosto 21 2019
Home / Destaque / Bolsonaro: ‘Já botei parentes no passado, sim. Qual é o problema?’

Bolsonaro: ‘Já botei parentes no passado, sim. Qual é o problema?’

O presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), rebateu neste domingo (4) reportagem do jornal O Globo sobre 102 pessoas com laços familiares empregadas por ele e seus filhos políticos.

Segundo a publicação, Bolsonaro defendeu a nomeação de parentes e reafirmou sua intenção de indicar Eduardo Bolsonaro para o cargo de embaixador brasileiro em Washington.

“Que mania que todo parente de político não presta? Eu tenho um filho que está para ir para os Estados Unidos e foi elogiado pelo Trump. Vocês massacraram meu filho, a imprensa massacrou, (chamou de) fritador de hambúrguer”, disse.

O presidente inicialmente rebateu a reportagem dizendo nem ter 102 parentes. Mas, quando os repórteres o alertaram de que a matéria também trata de familiares de funcionários, Bolsonaro disse ter nomeado parentes seus apenas antes do Supremo Tribunal Federal (STF) proibir tais nomeações. A reportagem mostrou que Bolsonaro já empregou em seu gabinete na Câmara seus ex-sogros.

“Já botei parentes no passado, sim, antes da decisão de que nepotismo seria crime. Qual é o problema?, disse Bolsonaro.

Bolsonaro lembrou o fato de que sua atual esposa, Michelle, já era funcionária da Câmara em outro gabinete quando começou o relacionamento. Disse que questionou a Casa se deveria “renunciar” ou se ela deveria se demitir. Por fim, após um tempo lotada no gabinete do próprio Bolsonaro, ela deixou a função.