segunda-feira , setembro 16 2019
Home / Destaque / Bolsonaro sobre Aras na PGR: ‘Acho que estou fazendo um bom casamento’

Bolsonaro sobre Aras na PGR: ‘Acho que estou fazendo um bom casamento’

O presidente Jair Bolsonaro defendeu nesta quinta-feira (5) a escolha do baiano Augusto Aras para chefiar a Procuradoria-Geral da República, definindo sua decisão como “um bom casamento”. Aras não estava na lista tríplice indicada.

“Eu tinha um universo ali de poucos para escolher. Eu acho que dei sorte, acho que escolhi o melhor, que estou fazendo um bom casamento. Na frente do padre que é o Senado, para aprovar o nome dele”, afirmou.

O baiano precisará agora ser aprovado em sabatina do Senado. O mandato é de dois anos, com possibilidade de reconduções sucessivas.

Uma das atribuições do PGR é investigar e denunciar políticos com foro especial, incluindo o próprio presidente da República.

Em nota, a Associação Nacional dos Procuradores da República enfatizou que o Ministério Público Federal deve ser “independente”.

Para a entidade, falas anteriores de Bolsonaro indicando que buscava alguém alinhado a ele “revelam uma compreensão absolutamente equivocada sobre a natureza das instituições em um Estado Democrático de Direito”. Com informações da Folha de S. Paulo.

Fonte: Bahia.Ba