sexta-feira , novembro 22 2019
Home / Destaque / Capital baiana terá voos diretos para Santiago, no Chile, diz ACM Neto

Capital baiana terá voos diretos para Santiago, no Chile, diz ACM Neto

O prefeito ACM Neto (DEM) disse, nesta quinta-feira (4), que Salvador terá voos diretos para a cidade de Santiago, capital do Chile. As viagens serão realizadas pela companhia aérea internacional Sky Airlines.

De acordo com ele, o anúncio oficial deve ser feito na próxima segunda-feira (8), juntamente com o secretário de Cultura e Turismo, Claudio Tinoco.

ACM Neto também comentou sobre o decreto assinado pelo governador da Bahia em exercício, João Leão (PP), que reduz o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para as companhias aéreas até 31 de dezembro de 2025. O texto foi publicado no Diário Oficial do Estado desta quinta (4).

“Espero que, com essa medida, as companhias voltem a olhar para Salvador. Avalio como positiva a decisão do governo, mas chegou tarde”, disse o prefeito.

De acordo com o gestor, a possibilidade de operação com capital estrangeiro no Brasil vai aumentar o número de companhias aéreas. Ainda segundo ele, é fundamental que isso aconteça logo para baratear o preço da passagem.

“Não adianta a gente fazer Centro de Convenções, recuperação da Orla, do Centro Histórico, plano de promoção da cidade, agenda de eventos, se não tiver avião para trazer o povo para cá”, enfatizou.