sexta-feira , setembro 20 2019
Home / Cultura e Artes / Chiquinho, ex-apresentador de TV, é uma das atrações da Expofeira

Chiquinho, ex-apresentador de TV, é uma das atrações da Expofeira

O apresentador infantil Chiquinho é uma das atrações garantidas na 44ª Exposição Agropecuária de Feira de Santana (Expofeira 2019), que acontece de 1º a 8 de agosto no Parque de Exposição João Martins da Silva. Ele animará a criançada com brincadeiras interativas no domingo de abertura e no final de semana de encerramento.

Conhecido nacionalmente ao integrar programas infantis ao lado da apresentadora Eliana nos canais SBT e Record, Chiquinho atualmente brilha nas telas dos smartphones e computadores. Tornou-se youtuber [apresentador de canal na plataforma online YouTube] e mantém um público fiel na internet, com seu canal Chiquinho TV.

Edílson Oliveira, criador do personagem Chiquinho, começou a carreira no SBT em 1980, como assistente de produção. Em programas como Show da Simony e Bozo, ele interpretou personagens, manipulou fantoches e chegou a vestir a fantasia do palhaço no ar. Ele fez sucesso no Bom Dia e Cia ao dar voz a personagens como o Melocoton e acompanhou Eliana quando ela foi contratada pela Record. Os dois se reencontraram na TV em 2014, no programa dela no SBT.