sábado , maio 25 2019
Home / Destaque / Conceição do Jacuípe é o sexto município baiano a participar do Projeto Saúde no Trecho em 2019

Conceição do Jacuípe é o sexto município baiano a participar do Projeto Saúde no Trecho em 2019

O Projeto Saúde no Trecho desembarcou ontem (15/04), na praça Benjamin Costa, localizada no município de Conceição do Jacuípe. Realizado pela VIABAHIA Concessionária de Rodovias S/A e a VITALMED, a ação atendeu mais de 100 pessoas e contou com o suporte e parceria da Secretaria de Saúde do município baiano.

“Projetos como este, de forma itinerante, são extremamente importantes para a população, pois facilita o acesso à atenção básica de saúde. Muitos moradores aqui de Conceição do Jacuípe desconhecem os serviços oferecidos pelo município e este é um momento de divulgar e fortalecer o que fazemos, em parceria com outras instituições, como a VIABAHIA e VITALMED”, explica Zena Lisboa. “Um exemplo do benefício de ações como esta é que realizamos 48 testes rápidos de detecção de DSTs, com dois resultados positivos. Talvez estes dois nunca iriam procurar um serviço de saúde. Com isto, podemos acolher o paciente e oferecer toda a atenção necessária para que o tratamento seja efetivo”, conclui.

Dados totais do Saúde no Trecho em Conceição do Jacuípe:

  • Testes rápidos de DSTs (HIV, Sífilis, Hepatites B e C): 48
  • Orientação odontológica: 35
  • Orientação psicológica: 48
  • Atendimento com assistente social: 48
  • Palestra educativa: 01
  • Vacinação: 90

Os interessados receberão até 60 (sessenta) senhas por dia de atendimento, que serão distribuídas por uma recepcionista, por ordem de chegada. Devem comparecer ao local no horário indicado, levando a carteira de identidade e o cartão do SUS. Após a avaliação de um profissional de enfermagem, os beneficiados serão encaminhados para o atendimento médico. Caso algum paciente apresente alguma intercorrência mais grave, o programa terá o suporte de uma Unidade Avançada destacada exclusivamente para a ação.

Confira no site a lista completa de municípios beneficiados e datas propostas para as ações.

http://viabahiasa.com.br/noticias/saudenotrecho