quinta-feira , outubro 17 2019
Home / Destaque / Curso gratuito de educação e formação profissional começa na quinta-feira (3)

Curso gratuito de educação e formação profissional começa na quinta-feira (3)

A aula inaugural da turma 2019 do Projeto SEJA! acontecerá na quinta-feira (3), a partir das 18h30, no Teatro Alberto Martins, com a presença de representantes do SESI, SENAI e Braskem.

Com 105 novos alunos, o projeto é voltado para jovens adultos das comunidades de Camaçari e Dias D’Ávila e prevê a conclusão do ensino médio e a qualificação profissional em Eletricista, Almoxarife e Controlador e Programador de Produção.

Este é o segundo ano da iniciativa na região de Camaçari e marca a expansão do projeto para o município de Dias D’Ávila.

Desenvolvido pelo SESI em parceria com o SENAI, patrocinado pela Braskem, o projeto oferece o curso na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA) Profissionalizante – Ensino Médio com qualificação profissional.

Para Milton Pradines, gerente de Relações Institucionais da Braskem na Bahia e Alagoas, o “desenvolvimento humano e a inclusão social das comunidades situadas no entorno das operações da companhia na Bahia e no Brasil são prioridades. Os resultados do SEJA! em Camaçari foram muito positivos, por isso renovamos a parceria, incluindo pessoas do município de Dias D’Ávila”, justifica.

“Nesta iniciativa, contamos com o patrocínio da Braskem, grande entusiasta do Projeto, que acredita no poder da educação e transformação social que o Projeto SEJA! promove. Esse patrocínio possibilita ao SESI levar esta metodologia de ensino a um público fora do nosso local de atendimento que é Salvador, sem o patrocínio da Braskem não estaríamos atuando em Camaçari”, destaca Gisele.