domingo , agosto 18 2019
Home / Cotidiano / Daniela Mercury comemora votação do STF que criminaliza homofobia: ‘Vencemos’

Daniela Mercury comemora votação do STF que criminaliza homofobia: ‘Vencemos’

A cantora Daniela Mercury, uma das artistas que militam pelo movimento LGBT, celebrou o resultado da votação no Supremo Tribunal Federal (STF) , que tornou crime a homofobia e transfobia.

No Twitter, a artista baiana mostrou a sua felicidade pela vitória ao repostar uma notícia do UOL sobre o desfecho da votação. “Conseguimos!Vencemos!”, disse ela.

Daniela também compartilhou uma foto abraçada com a esposa, a jornalista Malu Verçosa, e falou sobre a “sensação” de Justiça:

“Eu e @maluvercosa estamos muito felizes!A Homofobia e a transfobia são crime no Brasil!Ganhamos uma poderosa proteção contra a violência e a discriminação.Essa sensação de que a justiça foi feita é libertadora e nos enche de esperança.Garoa, trovoa e a gente não recua”, tuitou a cantora, que usou a hashtag “duas leoas”, em referência à sua música.

Nesta quinta-feira (13), o STF concluiu a votação que inclui a homofobia e a transfobia no rol de crimes, com pena prevista de um a três anos, podendo chegar a cinco em casos mais graves. O resultado final foi de 8 votos a favor e 3 contra. Agora, os atos preconceituosos são equivalentes ao crime de racismo.