sábado , maio 25 2019
Home / Curiosidades / Delegado que instalar ar condicionado para presos não passarem calor e gera revolta

Delegado que instalar ar condicionado para presos não passarem calor e gera revolta

Os moradores da cidade de Terra Rica, localizada no estado do Paraná, têm se mostrado indignados por causa de uma decisão anunciada pelo delegado da região, João Paulo Sorigotti de que as celas da prisão local irá contar em breve com centrais de ar condicionado para os detentos. As informações foram publicadas em uma página do Facebook administrada pela delegacia de Terra Rica.

De acordo com o delegado, o procedimento de instalações de ar condicionado tem o intuito de evitar que os detentos passem mal por causa do calor. Ainda segundo João Paulo, evitar esse desconforto colabora com o serviço dos agentes da prisão, que não precisarão deixar suas obrigações para prestarem socorro aos presidiários.

O delegado informou ainda que o dinheiro que será investido nos esquipamentos virá de verbas recolhidas de multas. Apesar dessa informação, muitas pessoas não aceitaram bem a decisão. Em uma entrevista ao programa Balanço Geral, exibido na Record, moradores dividiram opiniões, enquanto uns apoiaram ação, outros criticaram dizendo que era injusto, levando em consideração que o trabalhador faz seu trabalho em pleno sol enquanto presos ficam em salas com ar condicionado.