domingo , novembro 17 2019
Home / Cultura e Artes / Divulgada programação da Semana da Cultura, que será aberta dia 5

Divulgada programação da Semana da Cultura, que será aberta dia 5

Escritor, jornalista, jurista e político, Ruy Barbosa foi uma figura muito importante na história brasileira e deixou também sua marca em Feira de Santana. Apelidou a cidade de “Princesa do Sertão”, termo que ficou evidenciado até os dias atuais. Por todo o seu legado, ele será o homenageado na Semana da Cultura, que será promovida pela Prefeitura, através da Fundação Egberto Costa, entre os dias 05 e 08 de novembro. 

A programação terá como tema os 170 anos de nascimento do escritor. Na oportunidade também acontecerá o lançamento do livro do 5º Concurso Municipal de Poesia “Antologia Poética” – Prêmio Antônio Lopes, que traz poesias dos 20 melhores colocados do concurso promovido pela Fundação Egberto Costa 

A Semana da Cultura é alusiva ao Dia Nacional da Cultura, comemorado em todo o país em 05 de novembro. A programação elaborada pelo Governo do prefeito Colbert Martins Filho contará com celebrações artísticas e culturais, com intervenções em diferentes pontos da cidade, contando com peças teatrais, lançamentos de livros, palestras, poesias e música. Confira abaixo a programação completa:
05/11 – Terça-feira – 19h às 21h –  Museu de Arte Contemporânea Raimundo de Oliveira  – Acontecerá Palestra sobre os 170 anos de Ruy Barbosa, lançamento de livros, show da banda de jazz.
06/11 – Quarta-feira – 16h – Estação Cidadania – Cultura/Cidade Nova – Apresentação da peça “Casa de caramelo, biscoitos e farelos”
07/11 – Quinta-feira – 16h – Estação Cidadania – Cultura/ Jardim Acácia – Apresentação da peça “Casa de caramelo, biscoitos e farelos” 
08/11- Sexta-feira – 16h – Estação Cidadania – Cultura/ Aviário – Apresentação da peça “Casa de caramelo, biscoitos e farelos”