quinta-feira , outubro 17 2019
Home / Destaque / ‘Ele tem que pensar um pouco no Brasil’, diz Lula sobre Rui Costa

‘Ele tem que pensar um pouco no Brasil’, diz Lula sobre Rui Costa

Em conversa com jornalistas da Revista Fórum, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva falou sobre a polêmica entrevista dada pelo governador Rui Costa (PT) à revista Veja, que acabou culminando em um atrito com a Executiva Nacional do PT.

Lula deu a entender que Rui poderia ter se preparado melhor para a entrevista. Nela, o governador baiano disse que o PT não deveria condicionar a formação de alianças ao ‘Lula Livre’.

“Eu vi. Quando se trata da Veja, eu prefiro não ver e peço para alguém conversar comigo. Eu acho que as pessoas precisam se preparar para as entrevistas, as pessoas têm que falar menos a palavra ‘eu’ e falar mais a palavra ‘nós’”, disse.

Ainda de acordo com o ex-presidente, Rui não teria levado em consideração que os partidos da sua base na Bahia não são aliados do PT a nível nacional.

“O Rui Costa, quando ele dá entrevista, dá muito em função das coisas que aconteceram na Bahia, da aliança dele na Bahia. Ele tem que saber que o Brasil é totalmente diferente da Bahia. Ele tem que saber que parte dos aliados que ele tem na Bahia, são inimigos do PT em nível nacional, que não votam com o PT e não votaram com a Dilma. Ele tem que saber. E nem por isso o PT impediu que ele fizesse aliança. Se é uma coisa regional, faça”, falou.

“Mas uma impressão que eu tenho que é quando ele dá entrevista é a partir da lógica do mundo dele. Mas ele tem que pensar um pouco no Brasil, para ele perceber que as pessoas que estão com ele na Bahia, não estão com o PT no maior lugar do Brasil, porque as pessoas têm outros compromissos”, acrescentou.

Por fim, Lula elogiou Rui e o trabalho que o mesmo tem feito como governador da Bahia.

“Agora, o Rui é uma pessoa que eu gosto muito, é um cara preparado, um companheiro que o Jaques Wagner apostou nele… Você sabe que eu tinha um candidato na Bahia que era o José Sergio Gabrielli (ex-presidente da Petrobrás). Mas não deu certo e o Jaques indicou o Rui, que está fazendo um bom governo. De vez em quando tropeça, porque todo mundo que governa tropeça aqui, tropeça ali, mas acho que o Rui é um bom cara. Toda vez que você for dar entrevista, tem que estar preparado para as perguntas que são casca de banana. Eu vi a entrevista…”, falou.

A entrevista completa de Lula para a Revista Fórum será transmitida no canal do site, no Youtube, às 21h.

Fonte: Bahia.Ba