terça-feira , agosto 20 2019
Home / Destaque / Feira será o primeiro município do país a realizar Conferência de Assistência Social em 2019

Feira será o primeiro município do país a realizar Conferência de Assistência Social em 2019

O município de Feira de Santana será o primeiro a nível nacional a realizar a Conferência Municipal de Assistência Social de 2019. O evento, promovido pelo Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) com apoio do Governo do prefeito Colbert Martins Filho, será realizado nesta terça-feira,  23, durante todo o dia, na Fundação Senhor dos Passos,  na rua Deraldo Alves Costa,  171, bairro Baraúnas.

A conferência é o resultado da avaliação da política pública com as presenças dos demandatários, entidades e trabalhadores, que se reuniram durante 19 pré-conferências no município.

Conforme a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), Ângela Pérsico, “a conferência foi validada nas duas últimas conferências 2015 e 2017, onde foram avaliadas as deliberações que foram propostas neste período”.

Este ano a 12ª Conferência Municipal de Assistência Social de Feira de Santana terá como tema central “Assistência Social: Direito do Povo, com Financiamento Público e Participação Social”.

O secretário de Desenvolvimento Social (Sedeso), Pablo Roberto Gonçalves, ressalta o compromisso do Governo do prefeito Colbert Martins Filho em garantir os direitos sociais e promover avanços nesta área de inclusão dos mais carentes.