sábado , setembro 21 2019
Home / Destaque / Genro de Emílio Odebrecht e advogado são alvos de mandados de prisão

Genro de Emílio Odebrecht e advogado são alvos de mandados de prisão

Os alvos dos mandados de prisão temporária cumpridos pela 63ª fase da Lava Jato, nesta quarta-feira (21), são Maurício Ferro, genro de Emílio Odebrecht e ex-executivo da empresa, e o advogado Nilton Serson, de acordo com o G1.

Também são cumpridos 11 mandados de busca e apreensão. A operação é deflagrada em São Paulo e na Bahia. A Polícia Federal esteve no edifício Morada dos Cardeais, no Corredor da Vitória, em Salvador.

De acordo com a Polícia Federal, esta fase investiga a suspeita de pagamentos periódicos da empreiteira a dois ex-ministros identificados na planilha da companhia como “Italiano” e “Pós-Itália”.

Em depoimento, Marcelo Odebrecht disse que “Italiano” se referia ao ex-ministro Antônio Palocci e “Pós-Itália” era Guido Mantega.

O pagamento da propina teria como objetivo, entre outras coisas, a aprovação de medidas provisórias que instituiriam o programa chamado de Refis da Crise.

Ainda conforme as investigações, a propina teria sido entregue a um casal de publicitários para dissimular a origem do dinheiro.