quarta-feira , outubro 16 2019
Home / Destaque / Governadores do NE querem relação ‘profissional’ com Bolsonaro, diz Rui

Governadores do NE querem relação ‘profissional’ com Bolsonaro, diz Rui

O governador Rui Costa (PT) afirmou nesta quinta-feira (22) que os gestores dos nove estados do Nordeste estão dispostos a conversar de forma “profissional” com o presidente Jair Bolsonaro (PSL).

“O que for preciso fazer para o Brasil retomar o emprego, a renda, nós estamos dispostos a ajudar”, disse ele em entrevista ao jornal Notícia da Manhã, da TV Cidade Verde (SBT), em Teresina (PI).

Nas últimas semanas, Bolsonaro e os chefes dos Executivos estaduais nordestinos passaram a travar um embate político desencadeado após uma série de ataques do presidente contra eles —incluindo o episódio em que foram chamados de “paraíbas”.

Presidente do bloco que reúne os gestores da região, Rui Costa afirma, contudo, diz que o grupo está aberto a ao menos uma “conversa madura” com o governo federal.

“Nós estamos dispostos a aceitar a qualquer momento que o presidente queira sentar. Eu disse ao ministro [Luiz Eduardo Ramos], chefe de governo do presidente da República, que eu estou disposto, todos os nove governadores estão dispostos a sentar e conversar, de forma madura, profissional, sobre o destino do Nordeste e o destino do Brasil”, declarou Rui Costa.