domingo , junho 16 2019
Home / Cidade / Junho Vermelho: Secretaria de Saúde incentiva população a doar sangue

Junho Vermelho: Secretaria de Saúde incentiva população a doar sangue

Com o objetivo de estimular a doação de sangue, a Prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria de Saúde, deu início neste mês de junho a campanha Junho Vermelho. Trazendo como slogan: “Entre no ritmo da solidariedade e doe sangue!”, a ação contempla todas as unidades de saúde do município.

Os profissionais estão realizando ações de incentivo através de salas de espera, feiras de saúde e entre outras atividades. Dando apoio ao Hemoba, que estará nos dias 17, 18 e 19 com o hemóvel no estacionamento da Prefeitura a disposição do público interessado em doar sangue e realizando o cadastro para doação de medula óssea das 8h às 16h, a Secretaria de Saúde disponibilizará serviços de saúde gratuitos durante os três dias .

Os interessados em doar sangue devem pesar acima de 50 kg e ter idade entre 16 e 69 anos. Já no caso de doação de medula óssea, é preciso ter entre 18 e 55 anos, além de um bom estado de saúde. Os doadores devem evitar alimentação gordurosa e não podem estar em jejum.

Junho Vermelho

O mês de junho é o período que se costuma registrar quedas significativas nos estoques dos bancos de sangue públicos e privados. A campanha mobiliza a população anualmente em todo o país e possui o laço ou iluminação vermelha para representar o apoio e incentivo a doação de sangue.

Em Feira de Santana, o Junho Vermelho passou a integrar o Calendário Oficial do município através da Lei nº 3.715.