quarta-feira , agosto 21 2019
Home / Cidade / Lojas de produtos agropecuários foram alvo de ação educativa

Lojas de produtos agropecuários foram alvo de ação educativa

Lojas que vendem produtos veterinário e agropecuário, além de animais exóticos foram alvo de uma ação educativa, na manhã desta terça-feira, 31, coordenada pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Recursos Naturais (Semmam). Foram transmitidas orientações a comerciantes a respeito da venda de agrotóxicos e dos organismos vivos introduzidos no país sem autorização, mediante a estudos e pesquisas científicas.

Com a distribuição de panfletos e orientações, a equipe do Departamento de Educação Ambiental visitou os estabelecimentos situados na Rua Desembargador Felinto Bastos (Rua de Aurora) e próximos ao Centro de Abastecimento.

“Os agrotóxicos não podem ser comercializados sem a receita do agrônomo e deve ser fornecida ao cliente a nota fiscal da compra, porque depois ele terá que devolver para a loja a embalagem do produto”, afirmou o chefe do Departamento de Educação Ambiental, João Dias. Segundo ele, foi já verificado o mau uso desses produtos em animais e a sua aplicação sem fazer uso de equipamentos de segurança.

O trabalho de educação ambiental começou há um ano e está na segunda etapa. Na primeira foi feita uma ação educativa na zona rural com fazendeiros, vaqueiros e trabalhadores rurais.  A próxima etapa será uma reunião com representantes do Conselho de Medicina Veterinária; Conselho Estadual de Agronomia; ADAB (Agência de Defesa Agropecuária da Bahia) e Ministério Público.