terça-feira , agosto 20 2019
Home / Destaque / Micareta de Feira contará com Unidade Móvel de Combate ao Racismo

Micareta de Feira contará com Unidade Móvel de Combate ao Racismo

Serviços da Unidade Móvel do Centro de Combate ao Racismo Nelson Mandela, vinculado à Secretaria de Promoção da Igualdade Racial do Estado (Sepromi), serão levadod para a Micareta de Feira de Santana. A iniciativa é resultado da parceria entre Governo do Estado, prefeitura de Feira e diversos órgãos locais e estaduais para oferecer apoio jurídico e orientações aos foliões, repetindo a iniciativa desenvolvida no Carnaval de Salvador..

A abertura dos trabalhos do  ‘Micareta sem Racismo’ acontece nesta quinta-feira (19), às 19h, em frente à antiga Direc, na Avenida Presidente Dutra, com a presença da titular da Sepromi, Fabya Reis; do prefeito Colbert Martins, além de gestores e representantes de organizações parceiras.

A ação também levará às ruas, ao longo dos quatro dias de festa, uma equipe de abordagem qualificada, com sensibilização e monitoramento de ocorrências. O objetivo é disseminar o respeito à diversidade entre os foliões e estimular a denúncia das violações de direito na área racial.

Coordenam o serviço Sepromi e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso), por meio do Departamento de Promoção da Igualdade de Gênero, Racial e de Juventude. A Rede de Combate ao Racismo e à Intolerância Religiosa da Bahia também estará articulada na ação e também um conjunto de parceiros da sociedade civil e de poder público.