segunda-feira , setembro 16 2019
Home / Destaque / Ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles é internado em Brasília

Ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles é internado em Brasília

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, de 44 anos, foi internado no Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília, por volta das 23h30 de terça-feira (27), de acordo com publicação do portal G1, da GloboNews e da TV Globo.

Segundo boletim médico divulgado nesta manhã, Salles deu entrada na unidade com quadro de mal-estar. “No momento da admissão, encontrava-se assintomático”, informou o hospital.

A equipe médica, entretanto, explicou ter optado pela internação para realização de exames de rotina e que o ministro passou a noite sem alterações clínicas e tem quadro clínico estável. O documento é assinado pelo contra-almirante Nestor Francisco Miranda Júnior, diretor técnico de saúde. Um novo boletim médico será divulgado no período da tarde.

Por volta das 8h15, ao ser questionado a respeito, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) disse que ainda não estava ciente da situação do auxiliar.

“Ele tá bastante jovem, sei que isso não tem idade, tá… Mas ele não tá na pilha de nervos nessa situação, tá muito bem, estamos conversando, é uma pessoa excepcional… Um ministro exemplar”, declarou.

Salles era esperado para uma cerimônia, às 9h, para assinatura do Acordo de Cooperação Técnica Águas Jurisdicionais Brasileiras, no Gabinete do Comandante da Marinha, na capital federal, com o ministro da Defesa, Fernando Azevedo, e a procuradora-geral da República, Raquel Dodge. O evento foi cancelado.