sexta-feira , setembro 20 2019
Home / Destaque / Mulheres aprendem sobre aleitamento no Espaço de Amamentação do Hospital da Mulher

Mulheres aprendem sobre aleitamento no Espaço de Amamentação do Hospital da Mulher

Sentada no Espaço de Amamentação do Hospital da Mulher e grávida pela segunda vez, a dona de casa Cleidiane Jesus Souza assistiu, com outras mulheres, explicações sobre os benefícios do leite humano para as crianças pequenas.

Ismael vai nascer dentro de dois meses e terá como alimento exclusivo nos seus primeiros 180 de vida, afirmou, o leite que a mãe vai produzir. Seis meses é o período recomendado pela OMS (Organização Mundial de Saúde).

Além das informações sobre as vantagens do leite materno, as estudantes informam as mulheres sobre possíveis problemas que podem ocorrer durante a amamentação, como o aparecimento de matite, que é uma inflamação aguda que ocorre nas glândulas mamárias.

Ou como evitar o ingurgitamento mamário, também conhecido como leite empedrado, que deixa o peito devido ao atraso na amamentação, técnica incorreta ou mamadas pouco frequentes. Causa aumento do volume das mamas e dor.

As orientadoras desta terça-feira, 10, foram as estudantes do curso de enfermagem da FTC Hannah Beatriz, Sara Silva, Iraildes Marinho e Fabíola Sacramento, orientadas pela professora Alessandra Braga. “A abordagem é científica”.

Para Iraíldes Marinho, a amamentação além de aumentar os laços entre mãe e filho, empodera a mulher”. A educação continuada é necessária porque nem sempre as mulheres – mães recentes ou não, não conhecem muito sobre este assunto, a importância e a necessidade do seu leite.