sábado , setembro 21 2019
Home / Destaque / Na Espanha, Rui firma acordo para atração de empregos no setor turístico

Na Espanha, Rui firma acordo para atração de empregos no setor turístico

O governador Rui Costa (PT) assinou nesta quarta-feira (3), na Espanha, um protocolo de intenções com o grupo Prima, que já atua na Bahia nos setores imobiliário e hoteleiro.

O documento garante apoio do governo do Estado em áreas como construção de acesso viário, esgotamento sanitário e abastecimento de água e fornecimento de energia elétrica para o desenvolvimento do Destino Baixio —empreendimento turístico no município de Esplanada, no Litoral Norte, a 50 km da Praia do Forte.

Segundo a gestão estadual, o investimento é imprescindível tanto para a implantação do equipamento quanto para a atração de outros negócios para o povoado de Baixio, o que beneficiará moradores da região.

A assinatura desse documento com a Prima é um dos frutos dessa nossa missão internacional. Viemos, justamente, buscar mais investimentos para o nosso estado e mais empregos para os baianos. O Destino Baixio também vai alavancar o turismo no Litoral Norte, movimentando toda uma cadeia de serviços”, afirmou o governador em seu terceiro dia de missão internacional em Madrid.

De acordo com a assessoria de Rui Costa, a Prima, por sua vez, compromete-se com uma série de construções que serão realizadas num prazo de 15 anos e gerarão 10.500 empregos diretos e indiretos ao longo desse período, conforme estima a companhia.

Conforma a administração petista, a empresa já investiu R$ 550 milhões e deverá investir mais R$ 425 milhões nos próximos cinco anos.

Na reunião, o governador Rui Costa apresentou aos executivos das empresas Prima e da Obrascon Huarte Lain (OHL) algumas oportunidades de investimentos na Bahia, dentre elas a Ponte Salvador-Itaparica, os centros de convenções em Salvador e Ilhéus, a gestão do Hospital Metropolitano e um sistema de saneamento das regiões metropolitanas de Salvador e Feira de Santana.