Desde que assumiu a presidência da câmara de vereadores de Feira de Santana em 01 de janeiro de 2023, a vereadora Eremita Mota (PP) vai deixar seu nome gravado na história do legislativo feirense, por ser a primeira mulher a chegar a cadeira de presidente e por diversas ações e medidas que a transformou em uma líder determinada, transparente e de pulso forte.
Eremita vem enfrentando desde a sua posse como presidente uma série de agressões verbais, ameaças, batalhas judiciais, xingamentos, porém nada nem ninguém conseguiu até aqui abalar a estrutura desta mulher que surpreendeu a todos com sua postura ética e totalmente profissional.
Após décadas de enfrentar diversos problemas estruturais e de equipamentos obsoletos o prédio da câmara de vereadores foi totalmente reformado, com um projeto inovador, moderno, inclusivo e digno da maior cidade do interior da Bahia.
Desde a última quarta feira (17), os vereadores, servidores, profissionais da imprensa e a população em geral puderam conferir de perto as novas instalações da casa da cidadania.
Um marco para a história do legislativo, com implantação de um sistema de segurança por reconhecimento facial e detector de metais foram alguns dos novos equipamentos adquiridos, bem como: sistema de som, novas câmeras e computadores, TVS para transmissão a vivo das sessões, móveis, sistema de refrigeração, entre outros.
Com orçamento inicial previsto de R$ 6 milhões de reais a reforma contou também com a reestruturação dos sistemas elétrico, hidráulico, refrigeração e o conserto do elevador.
Após a entrega do prédio principal a expectativa agora é a conclusão do prédio anexo que está sendo completamente reestruturado.
Muito ovacionada por seus pares Eremita Mota entra para a história por mais esta conquista.