Nas eleições de 2020, o vereador Marcos Lima, apesar de ter obtido 3.376 votos, não conseguiu ser reeleito para o seu segundo mandato. Mas ele não desistiu da vida política e, nas eleições de 2024, o edil alcançou 5.854 votos dentro do partido União Brasil.
Com a vitória, Marcos Lima (UB) retorna à Câmara de Vereadores de Feira de Santana em 2025 para o seu terceiro mandato. Além disso, recebeu o apoio do prefeito eleito José Ronaldo, também do partido União Brasil, para o cargo de presidente da Câmara.
O Portal da Feira entrou em contato com Marcos Lima, através de ligações, para entender como a chapa foi formada.
“Na reunião da terça-feira (26), apesar de discutirmos sobre outros tópicos, quem iria ser o candidato à presidência da Câmara foi o assunto principal, pois os outros vereadores gostariam de um nome para a eleição, para não ficar aquele embate entre os colegas”, afirmou.
O edil também reconhece que o apoio do prefeito eleito José Ronaldo de Carvalho foi de grande importância e, com isso, dos 13 vereadores que estavam presentes, 10 declararam apoio a ele perante o prefeito e os outros colegas.
O vereador revela que já possuía a intenção de ser presidente, pois, de acordo com ele, é um cargo que gera muita visibilidade, e também por desejar mudar a situação em que se encontra a Casa Legislativa atualmente.
Marcos diz que deseja trazer harmonia entre os colegas vereadores, sejam eles do seu grupo político ou da oposição, e espera aumentar a credibilidade do local perante os munícipes feirenses.