O recente embate político na Câmara de Vereadores de Paulo Afonso tem exposto as vísceras das negociações internas, gerando comoção e indignação entre os moradores. O aumento salarial aprovado pelos vereadores tem sido alvo de críticas, com rumores de que a aprovação do remanejamento financeiro seria um acordo para que o prefeito sancionasse o aumento.
A situação se agravou quando Jean Roubert (PSD) barrou a fala da empresária e ex-candidata a vereadora Jaciede, comprando briga com a plateia presente. Roubert, apontado como o articulador do aumento, tem sido criticado pela maneira sorrateira como a medida foi aprovada.
Jaciede é autora de um manifesto on-line que já capturou mais de 4.000 assinaturas mostrando descontentamento da população com o aumento gerado.
A base de apoio de Mario Galinho, composta por vereadores que abandonaram o governo anterior para se aliar a ele, enfrenta dificuldades. A falta de coordenação desse grupo tem prejudicado a popularidade do prefeito eleito. Mario Galinho está em uma situação delicada, sendo criticado pelas escolhas dos futuros secretários. Em um caso rumoroso na saúde, há risco de um escândalo envolvendo uma clínica por faturamento irregular, que pode atingir um dos indicados, o processo corre em segredo de justiça.
Outra situação polêmica envolve a administração do BTN, onde um dos indicados responde a um processo de inquérito civil no Ministério Público local. A indicação tem gerado discussões e promete dar o que falar.
Candidaturas em risco
Denúncias registradas no Ministério Público, apontam suspeitas de irregularidades em compra de votos, dois vereadores um eleito e outro reeleito terão que se explicar na justiça, ambos foram anexados vídeos comprometedores.
Mario Galinho tem enfrentado pressão e assédio, com muitos aliados fiéis se sentindo preteridos. Com certeza, não haverá cargos para todos, e o prefeito eleito terá que desagradar muita gente. No entanto, é crucial que ele faça escolhas que não impactem negativamente em sua popularidade.
Galinho precisa cantar de Galo e mostrar quem está no comando, o silencio até aqui tem intrigado seus colaboradores e eleitores.
A população de Paulo Afonso aguarda ansiosamente por respostas e ações concretas para garantir a transparência e a justiça na administração pública. A situação atual coloca em cheque a confiança dos eleitores e a estabilidade política da cidade.