GOVERNO DO ESTADO- BAHIA AQUI É TRABALHO 0420
Feira de Santana

11º Encontro de Muares acontece nos dias 29 de fevereiro e 1º de março

O evento conta com o apoio do Governo do prefeito Colbert Martins Filho, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer; Secretaria de Comunicação Social; e Superintendência Municipal de Trânsito.

19/02/2020 08h40
Por:

Já consolidado como um dos principais eventos do segmento no país, o 11º Encontro de Muares de Feira de Santana acontece nos dias 29 de fevereiro e 1º de março. A expectativa é que a cidade receba cerca de 400 animais, oriundos de cidades da Bahia e de outros estados brasileiros, como Goiás, São Paulo, Minas Gerais e Sergipe. 

Os muladeiros e convidados serão recepcionados no dia 29, a partir das 8h, na Academia do Cavalo, situada na avenida Dr. Silvio Matos, 1.111 (antiga Estrada Velha de Jaíba). No dia 1º de março acontece o tradicional desfile dos muladeiros pelas principais avenidas da cidade, com saída às 10h da rua Campina Grande, próximo ao viaduto da avenida Maria Quitéria. 

De acordo com o organizador do evento, Carlos Alberto Ferreira de Souza, mais conhecido como Carlô, o encontro feirense é o segundo maior do país. "Ficamos atrás apenas do evento que acontece em Iporá, em Goiás. Estivemos presentes este ano, entre os dias 22 e 25 de janeiro, representando Feira de Santana e a Bahia, e testemunhamos um evento com a presença de cerca de 4.500 muares", salienta. 

A coordenadora do encontro, Iraci Fonseca, observa que o evento será prestigiado por presenças ilustres. "Temos a expectativa da vinda do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, além de criadores conhecidos nacionalmente, como Fernando Abati, de Minas Gerais, que trará animais que estão entre os mais valorizados do país, assim como Zenobio Cedraz, do município de Valente, na Bahia, que é outro criador conhecido no Brasil, entre outros". 

O 11º Encontro de Muares também contará com a participação de um juiz da Associação Brasileira de Criadores de Jumento Pêga, para realizar o registro de animais para rankeamento nacional. O evento terá ainda programação variada, com comercialização de animais, apresentação de marcha, domas, comidas de tropeiros e outras iguarias típicas, além de show de forró pé de serra com Valdômio Lima. 

O evento conta com o apoio do Governo do prefeito Colbert Martins Filho, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer; Secretaria de Comunicação Social; e Superintendência Municipal de Trânsito. 

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários