GOVERNO DO ESTADO- BAHIA AQUI É TRABALHO 0420
Tecnologia

Sistema de reconhecimento facial registrou mais de 4,3 milhões de imagens de foliões

O maior volume de imagens foi registrado no sábado (22), quando cerca de 2,5 milhões de faces passaram pelas câmeras. A tecnologia estreou no carnaval da capital baiana no ano passado

24/02/2020 08h20
Por: Redação

O Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP) já registrou, desde o início oficial do Carnaval, na quinta-feira (20), até sábado (22), mais de 4,3 milhões de acessos, em todos circuitos da festa de Salvador, nos portais de segurança do Governo do Estado e ruas dos circuitos da festa. 

O maior volume de imagens foi registrado no sábado (22), quando cerca de 2,5 milhões de faces passaram pelas câmeras. A tecnologia estreou no carnaval da capital baiana no ano passado e tem funcionado como uma importante ferramenta no combate e prevenção à violência.

 

A soma dos dias de quinta e sexta foi superior a 1,3 milhão de registros. Na quinta (20), o total foi de 514,5 mil. Para fazer o reconhecimento facial, a SSP utiliza as imagens de 84 câmeras instaladas nos circuitos, posicionadas em pontos estratégicos de ruas, avenidas e estações de transporte público. As imagens são acompanhadas por equipes no Centro de Operações e Inteligência (COI) da SSP. Dez drones do Grupamento Aéreo (Graer) também enviam imagens em tempo real para o COI.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários