EMBASA - GOVERNO DO ESTADO
Bahia

Jovem morto após ação da PM em Paraisópolis é enterrado na Bahia

Mateus dos Santos Costa, de 23 anos, foi pisoteado durante um tumulto. Ele morava em São Paulo e enterro ocorreu em Maracás, cidade do sudoeste baiano.

05/12/2019 15h23Atualizado há 2 meses
Por: Jornalismo

O baiano Mateus dos Santos Costa, que morreu após um tumulto em uma ação da Polícia Militar na comunidade de Paraisópolis, em São Paulo, foi enterrado no Cemitério Municipal de Maracás, no sudoeste baiano.

 

O sepultamento ocorreu às 16h de quarta-feira (4), após velório realizado na casa da mãe da vítima. Amigos e familiares se despediram do jovem de 23 anos, que há cerca de cinco anos deixou Maracás com destino a São Paulo.

 

 

Mateus participava de um baile funk na madrugada do domingo (1º), quando ocorreu a ação policial e acabou pisoteado no tumulto.

 

O traslado do corpo do jovem ocorreu na tarde de terça-feira (3). Segundo familiares, a mãe da vítima pegou um empréstimo de R$ 5 mil e um banco para pagar o transporte do corpo, de avião.

 

De acordo com uma das irmãs da vítima, Fabiana Santos, como a família não tinha o dinheiro para o transporte, o empréstimo foi a alternativa encontrada. Ela conta que uma prima chegou a sugerir uma vaquinha online, mas a família preferiu não expor a memória do jovem com a ação. O empréstimo será descontado na aposentadoria da mãe de Mateus, que é cadeirante.

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Feira de Santana - BA
Atualizado às 07h46
24°
Muitas nuvens Máxima: 31° - Mínima: 18°
24°

Sensação

19.3 km/h

Vento

57.6%

Umidade

Fonte: Climatempo
Zap
Municípios
vagas
Últimas notícias
Mais lidas