Sábado, 30 de Maio de 2020 09:19
75 99157-0203
Cultura Nilson Galvão

Nilson Galvão abre pré-vendas do livro #nibrotas

O livro reúne fotos e poemas, inéditos ou já publicados, com inspiração em personagens, logradouros ou no próprio espírito de Brotas, descrito pelo autor como o "único subúrbio do mundo localizado no coração da metrópole

02/03/2020 10h53
Por: Redação
Nilson Galvão abre pré-vendas do livro #nibrotas

Exemplo de baianês aplicado ao cotidiano em um dos endereços mais típicos de Salvador, a expressão “ni Brotas” dá título ao quinto livro do poeta e jornalista Nílson Galvão, resultado de suas andanças pelo bairro, para onde se mudou em 2014.  Com pré-venda na plataforma colaborativa Catarse (https://www.catarse.me/nibrotas?ref=project_link), #nibrotas será entregue e autografado numa data não menos emblemática,  1⁰ de abril, na filial do Acupe do Espetinho do Bolero, uma rede de botecos da Avenida  D. João VI. 

#nibrotas é  editado pela Licuri Livros em técnica cartonera, com capa de papelão e costurado a mão, em tiragem de 100 exemplares numerados e personalizados com o nome do leitor.

O livro reúne fotos e poemas, inéditos ou já publicados, com inspiração em personagens, logradouros ou no próprio espírito de Brotas, descrito pelo autor como o "único subúrbio do mundo localizado no coração da metrópole". Um bairro populoso e marcadamente popular, embora abrigue também o enclave de classe média alta Horto Florestal, também conhecido pela verve do povo como Vasco da Gama de Cima. 

#nibrotas é terceiro livro da recém-criada editora Licuri Livros Artesanais. Alfredo Gama criou a arte da capa e Fernanda Dias assina o projeto gráfico do miolo.

 

 

Sobre o autor 

Nilson Galvão nasceu em Caetité - BA, cresceu em Brumado, fez faculdade e carreira em Salvador e em 2014, brinca, subiu na vida: foi morar em Brotas. Ou nibrotas.

Na apresentação, a jornalista e também broteira Ana Lívia Lopes, assim define o bairro: "Essa terra em tobogã, que escorre para todos os lados da cidade, com caras, cores e bolsos com recheios tão diferentes, tem sua própria brisa que nunca encontrei em outro canto da cidade."

 

 

Livros do autor:

Caixa Preta, 2009, Editora P55.

Ocidente, 2013, Editora P55.

o espiritismo segundo o google street view, 2017, Editora Mondrongo.

Versos Búdicos, 2019, Editora Licuri Livros Artesanais.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Feira de Santana - BA
Atualizado às 09h13 - Fonte: Climatempo
25°
Pancada de chuva

Mín. 17° Máx. 26°

25° Sensação
11.7 km/h Vento
69.8% Umidade do ar
60% (4mm) Chance de chuva
Amanhã (31/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 26°

Sol e Chuva
Segunda (01/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 27°

Sol e Chuva
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias