Segunda, 01 de Junho de 2020 02:44
75 99157-0203
Internacional Cuidados

Itália determina que eventos esportivos ocorram sem público até 3 de abril

O decreto também afeta a participação da seleção italiana de rúgbi no Six Nations, especialmente o jogo contra a Inglaterra, em Roma

05/03/2020 08h29
Por: Redação
Itália determina que eventos esportivos ocorram sem público até 3 de abril

Os principais jogos internacionais do período incluem o duelo da Liga dos Campeões da Juventus contra o Lyon em Turim. O confronto de volta das oitavas de final está previsto para 17 de março. Inter de Milão e Roma também têm jogos da Liga Europa agendados, contra o Getafe e o Sevilla, respectivamente. A Inter já atuou diante do Ludogrets com o San Siro vazio, na quinta-feira passada, pela competição continental.

O primeiro-ministro Giuseppe Conte postou um vídeo de cinco minutos em sua página no Facebook para tranquilizar as pessoas e dizer que o decreto era uma maneira de garantir “comportamento responsável”. Ele afirmou que a proibição de público em eventos esportivos ajudaria “a impedir mais oportunidades de infecção.”

O decreto também afeta a participação da seleção italiana de rúgbi no Six Nations, especialmente o jogo contra a Inglaterra, em Roma, em 14 de março. Esse jogo terá de ser disputado com os portões fechados ou realizado em nova data. A partida da Itália contra a Irlanda, que estava programada para 7 de março, já havia sido adiada. No tênis, a Itália está agendada para enfrentar a Coreia do Sul pela Copa Davis, no fim de semana em Cagliari, na Sardenha.

No último domingo, um decreto estendeu a suspensão de todos os eventos esportivos nas regiões da Lombardia, Veneto e Emilia-Romagna até 8 de março. A Lombardia é o epicentro do surto na Itália.

NOVO CALENDÁRIO DO FUTEBOL – A liga italiana também anunciou a remarcação de jogos haviam sido adiados do campeonato nacional. Pela 25ª rodada, em duelos que seriam realizados em 22 de fevereiro, Atalanta x Sassuolo e Inter x Sampdoria continuam sem data. Já Verona x Cagliari e Torino x Parma vai ser em 11 de março

Na 26ª rodada, que ocorreria no último fim de semana, os seis jogos adiados – Juventus x Inter, Milan x Genoa, Parma x SPAL, Sampdoria x Verona, Sassuolo x Brescia e Udinese x Fiorentina – serão em 13 de maio.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Feira de Santana - BA
Atualizado às 02h35 - Fonte: Climatempo
19°
Pancada de chuva

Mín. 18° Máx. 28°

19° Sensação
9.4 km/h Vento
92.6% Umidade do ar
90% (15mm) Chance de chuva
Amanhã (02/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 27°

Sol com muitas nuvens e chuva
Quarta (03/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 27°

Sol com muitas nuvens e chuva
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias