Quinta, 04 de Junho de 2020 06:57
75 99157-0203
Tecnologia Multa

Apple pagará cerca de 500 milhões de dólares por deixar iPhones lentos

Segundo a proposta, a Apple deve pagar entre 310 milhões e até um limite de 500 milhões (2,2 bilhões de reais) dólares para compensar os proprietários de iPhone afetados nos Estados Unidos

06/03/2020 17h38
Por: Redação
Apple pagará cerca de 500 milhões de dólares por deixar iPhones lentos

A Apple entrou em acordo com a Justiça para pagar cerca 500 milhões de dólares para resolver uma ação coletiva movida por denúncias de que teria limitado o desempenho dos aparelhos de telefone iPhone mais antigos para forçar seus usuários a trocá-los por modelos mais novos.

A proposta de acordo, revelada na última sexta-feira, será analisada por um juiz federal do estado da Califórnia, que deve anunciar sua decisão numa audiência marcada para abril.

Segundo a proposta, a Apple deve pagar entre 310 milhões e até um limite de 500 milhões (2,2 bilhões de reais) dólares para compensar os proprietários de iPhone afetados nos Estados Unidos. A Apple não respondeu imediatamente a um pedido de comentário. A disputa se concentra em mudanças furtivas no sistema operacional com o suposto objetivo de evitar “paradas involuntárias”.

Em dezembro de 2017, a companhia admitiu ter modificado o iOS, o software que controla seus dispositivos móveis, para reduzir o desempenho de modelos mais antigos do iPhone cujas baterias estavam se deteriorando e, assim, impedir o desligamento espontâneo dos telefones.

Os críticos acusaram a Apple de forçar furtivamente os usuários a comprar telefones antes do que o necessário, e a alegação forçou a empresa da Califórnia a atualizar seu software e oferecer grandes descontos na substituição de baterias.

Os proprietários dos aparelhos iPhone 7 ou de versões anteriores receberão 25 dólares por cada dispositivo, e o valor aumentará ou diminuirá, dependendo do número de pessoas que registrarem reclamações e do custo de notificá-las sobre a situação.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Feira de Santana - BA
Atualizado às 06h48 - Fonte: Climatempo
18°
Pancada de chuva

Mín. 18° Máx. 27°

18° Sensação
17.3 km/h Vento
83.9% Umidade do ar
80% (25mm) Chance de chuva
Amanhã (05/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 26°

Sol com muitas nuvens e chuva
Sábado (06/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 27°

Sol e Chuva
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias