Quarta, 08 de Julho de 2020 23:52
75 99157-0203
Cidades Desvio de água

Construtora é flagrada desviando água da rede distribuidora para construir casas no bairro SIM, em Feira de Santana

A estimativa é de que, em sete meses, nos dois canteiros de obra tenham sido desviados 1.180 m³ de água, causando um prejuízo financeiro de R$35.000,00

12/03/2020 09h57
Por: Redação
Construtora é flagrada desviando água da rede distribuidora para construir casas no bairro SIM, em Feira de Santana

Equipes da Embasa, que atuam no programa De Olho na Perda, flagraram, na última sexta-feira (6), dois canteiros de obra de uma construtora desviando água da rede distribuidora para construir cerca de 30 casas na rua São João, transversal da avenida Artêmia Pires Freitas, no bairro SIM, em Feira de Santana. Os responsáveis pelas obras foram conduzidos à Delegacia de Furtos e Roubos, após as polícias civil e militar serem acionadas pela Embasa. 

A estimativa é de que, em sete meses, nos dois canteiros de obra tenham sido desviados 1.180 m³ de águacausando um prejuízo financeiro de R$35.000,00. Os responsáveis, além de responder pela fraude, serão notificados e multados. O furto de água é um crime que prevê pena de um a quatro anos de reclusão, pessoas e empresas flagradas cometendo esse tipo de irregularidade responderão pela prática criminosa. Equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) também esteve no local para documentar as ações fraudulentas. “O apoio da Polícia Militar e da Polícia Civil têm sido muito importante na retirada das fraudes na cidade e essa parceria permite que os infratores respondam pelo crime que cometeram”, destacou o gerente da Unidade Regional de Feira de Santana, Euvaldo Neto.

 

A fraude encontrada no local é denominada bypass,um desvio na rede distribuidora para evitar que a água consumida seja contabilizada pelo hidrômetro. Esse tipo de irregularidade também prejudica o abastecimento dos moradores vizinhos, já que os fraudadores utilizam a água demasiadamente, considerando que não serão cobrados pelo volume consumido, além de causar enorme prejuízo financeiro a Embasa. “Intensificando as ações de combate a fraude, a Embasa pretende demonstrar à sociedade que esse tipo de prática não é boa para ninguém, já que prejudica o abastecimento na cidade. Além disso, quem está em situação irregular poderá, em algum momento, ser descoberto e responder criminalmente e financeiramente” alertou o gerente da Embasa.

 

Os moradores podem fazer denúncias anônimas por meio da central de atendimento da Embasa, pelo telefone 0800 0555 195 ou enviar uma mensagem através do whatsapp da Embasa, no número (75) 3602-3722, informando o local da ocorrência.Moradores que estiverem em situação irregular podem se dirigir a um dos pontos de atendimento da empresa para regularizar sua ligação de água.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Feira de Santana - BA

Feira de Santana - Bahia

Sobre o município
Feira de Santana é um município brasileiro no interior do estado da Bahia, Região Nordeste do país. É a cidade-sede da Região Metropolitana de Feira de Santana e encontra-se localizada no centro-norte baiano, a 108 quilômetros da capital estadual, com a qual se liga através da BR-324. Feira, como comumente é apelidada, é a segunda cidade mais populosa do estado e primeira cidade do interior nordestino em população, ou seja, é a maior cidade do interior das regiões Norte, Nordeste, Centro Oeste
Feira de Santana - BA
Atualizado às 23h50 - Fonte: Climatempo
21°
Muitas nuvens

Mín. 16° Máx. 27°

21° Sensação
9 km/h Vento
90.5% Umidade do ar
90% (15mm) Chance de chuva
Amanhã (09/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 27°

Sol com muitas nuvens e chuva
Sexta (10/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 28°

Sol e Chuva
Ele1 - Criar site de notícias