GOVERNO DO ESTADO- BAHIA AQUI É TRABALHO 0420
GOVERNO DO ESTADO Campanha Mais Saúde Bahia 0320
Microsoft

Bill Gates deixa conselho administrativo da Microsoft

Ele atuou como presidente do conselho administrativo da Microsoft até o início de 2014 e agora se aposentou por completo

14/03/2020 08h48
Por: Redação

A Microsoft anunciou nesta sexta-feira que seu fundador Bill Gates deixou o conselho administrativo da empresa para dedicar mais tempo à filantropia. Gates, 64 anos, parou de se envolver nas operações diárias da empresa há mais de uma década e concentrou sua atenção na fundação que criou com sua esposa, Melinda.

Ele atuou como presidente do conselho administrativo da Microsoft até o início de 2014 e agora se aposentou por completo, afirmou uma declaração da empresa de tecnologia de Redmond, com sede em Washington. “Foi uma grande honra e privilégio ter trabalhado e aprendido com Bill ao longo dos anos”, indicou em um comunicado Satya Nadella, diretora executiva da Microsoft.

“Bill fundou nossa empresa com uma crença na força democratizante do software e uma paixão em solucionar os desafios mais prementes da sociedade; e a Microsoft e o mundo são melhores para isso”, acrescentou. Nadella disse que a Microsoft continuará se beneficiando da “paixão e consultoria técnica” de Gates em seu papel como consultor técnico.

“Sou grato pela amizade de Bill e espero continuar trabalhando ao lado dele”, afirmou. Gates deixou seu cargo de CEO em 2000, entregando a empresa a Steve Ballmer para dedicar mais tempo à sua fundação.

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários