GOVERNO DO ESTADO- BAHIA AQUI É TRABALHO 0420
GOVERNO DO ESTADO Campanha Mais Saúde Bahia 0320
Canais liberados

Operadoras de TV por assinatura liberam canais e internet para que população se mantenha em casa

No caso da Sky, todos os canais estão com o sinal aberto na TV, de forma linear, e alguns também podem ser assistidos ao vivo via streaming pelo Sky Play, plataforma de vídeo sob demanda da empresa

16/03/2020 10h22
Por: Redação

Com a evolução do Coranavírus (Covid-19) e a determinação das autoridades para que aglomerações sejam evitadas, as operadoras de TV paga anunciaram neste final de semana, a liberação, sem custos adicionais, de canais de diversos gêneros para seus clientes. O objetivo é contribuir para a permanência de parte da população em suas residências, levando conteúdo, informação e diversão para aqueles que estarão em casa em cidades de todos os municípios do país, devido ao alto risco de contágio. A medida também se estende para serviços de streaming, além da ampliação da rede 4G e liberação de wi-fi em pontos específicos.

No caso da Sky, todos os canais estão com o sinal aberto na TV, de forma linear, e alguns também podem ser assistidos ao vivo via streaming pelo Sky Play, plataforma de vídeo sob demanda da empresa. Segundo a companhia, "podem ocorrer eventuais e pontuais problemas na prestação de serviço de campo e atendimento, derivados da força de trabalho envolvida". No entanto, a empresa diz que está monitorando a situação e que prioriza o bem-estar de seus colaboradores e parceiros. 

Já a Claro instalou um comitê de crise para avaliar, de forma contínua, a disponibilidade e capacidade da sua rede e serviços. Na banda larga fixa, a operadora aumentará gradativamente a velocidade para todos os assinantes. A ampliação da velocidade, além da normalmente contratada, será concedida a todos os clientes, sem qualquer custo. As medidas serão implantadas aos poucos, para garantir otimização. A demanda adicional virá em período diurno, quando a rede costumava operar abaixo da capacidade, já que as pessoas estariam trabalhando ou na escola. 

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários