GOVERNO DO ESTADO Campanha Mais Saúde Bahia 0320
GOVERNO DO ESTADO- BAHIA AQUI É TRABALHO 0420
Consultas suspensas

Hospital da Mulher suspende consultas e exames eletivos no Ambulatório por 15 dias

A medida, adotada pela Fundação Hospitalar de Feira de Santana (FHFS), foi tomada em consonância com a equipe técnica do Hospital da Mulher por prevenção, tendo em vista a evolução da pandemia

19/03/2020 08h52
Por: Redação

Como estratégia de contingenciamento ao avanço do novo coronavírus (COVID-19), o Hospital da Mulher suspendeu as consultas e exames ambulatoriais pelo prazo de 15 dias, a partir desta quarta-feira, 18.

A medida, adotada pela Fundação Hospitalar de Feira de Santana (FHFS), foi tomada em consonância com a equipe técnica do Hospital da Mulher por prevenção, tendo em vista a evolução da pandemia.

Estarão suspensos os serviços assistênciais eletivos, como o Ambulatórial do Climatério, o Planejamento Familiar e Ginecológico do Ambulatório do Hospital da Mulher. As agendas suspensas e os atendimentos ambulatoriais serão remarcados e informados aos pacientes.

De acordo Gilberte Lucas, diretora-presidente da FHFS, a medida de caráter preventivo, visa diminuir o fluxo de pacientes, permitindo a continuidade de serviços essenciais. "Com certeza essas adequações vai evitar os riscos de contaminação e seguem o protocolo do Comitê Municipal do Coronavirus. Vamos dar continuidade ao atendimento do Ambulatório de Pediatria e Pré-Natal de alto risco, que será  mantido pela necessidade de evitar o retorno de Recém-Nascidos pela emergência e evitando ainda complicações para gestantes",afirma.

As medidas de precaução também incluem a suspensão de todas as visitas, estágios curriculares e pesquisas no período de 60 dias, permanecendo o direito ao acompanhante no internamento.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários