GOVERNO DO ESTADO- BAHIA AQUI É TRABALHO 0420
GOVERNO DO ESTADO Campanha Mais Saúde Bahia 0320
Uber

Uber pagará auxílio para motoristas com casos confirmados

Qualquer motorista ou entregador diagnosticado com a doença ou que tiver quarentena solicitada por uma autoridade de saúde pública receberá assistência financeira durante 14 dias

19/03/2020 09h29
Por: Redação

A Uber informou que irá oferecer auxílio para motoristas diagnosticados com coronavírus. Nesta terça-feira, 17, a empresa divulgou que qualquer motorista ou entregador diagnosticado com a doença ou que tiver quarentena solicitada por uma autoridade de saúde pública receberá assistência financeira durante 14 dias, enquanto sua conta estiver suspensa. A empresa calculará o valor do auxílio baseando-se nos rendimentos médios dos colaboradores durante os últimos seis meses. Além da medida, a empresa também seguiu as recomendações das autoridades de saúde para que entregadores de comida do Uber Eats possam deixar as encomendas na porta dos clientes, para evitar contato entre as pessoas. A companhia também diz recomendar a seus motoristas que mantenham seus veículos higienizados.

Nesta terça, o Ministério da Saúde informou nesta terça-feira 17 que cresceu de 234 para 291 o número de casos confirmados do novo coronavírus no país, o que representa um aumento de 34%. De acordo com levantamento diário da pasta 8.819 pessoas são monitoradas por suspeitas de estarem infectadas e outros 1.890 casos já foram descartados. O Brasil registrou as duas primeiras mortes pela doença. Tratam-se de casos em São Paulo e no Rio de Janeiro, os dois estados onde o cenário de saúde estão em piores condições. A vítima paulista trata-se de um homem de 62 anos, diabético e com quadro de hipertensão.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários