GOVERNO DO ESTADO- BAHIA AQUI É TRABALHO 0420
GOVERNO DO ESTADO Campanha Mais Saúde Bahia 0320
Convocação de PMs

Governo do estado regulamenta convocação de PMs da reserva

A decisão passa a entrar em vigor a partir da publicação do decreto e ainda informa que o Comandante-Geral das respectivas Corporações Militares Estaduais

21/03/2020 19h19Atualizado há 3 semanas
Por: Redação
Fonte: A tarde

O governador Rui Costa anunciou a convocação de policiais militares da reserva remunerada. O decreto foi assinado e publicado no Diário Oficial deste sábado, 21. O militar convocado permanece na condição de inativo e terá direito à indenização a ser paga mensalmente durante o período da convocação, para Coordenação Administrativa e demais funções.

A decisão passa a entrar em vigor a partir da publicação do decreto e ainda informa que o Comandante-Geral das respectivas Corporações Militares Estaduais irá estabelecer as funções a serem exercidas pelos convocados, as unidades em que serão alocados e as regras quanto ao uso do uniforme e de equipamentos.

A regulamentação respalda legalmente a convocação destes servidores para atuar nas ações executadas pelo Governo baiano visando a prevenção e o combate à disseminação do novo coronavírus na Bahia.

Durante reunião por videoconferência com prefeitos do interior na última quarta-feira, 18, o governador anunciou que convocaria policiais aposentados para trabalhar nos bloqueios das estradas em Salvador, Feira de Santana, Porto Seguro e Prado, cidades que já apresentavam registros de pessoas infectadas pela doença.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários